Criado e idealizado por Andre Gubolin, nascido na cidade de São José do Rio Preto - SP (21/06/1981), aos 37 anos (Domiciliado em Penápolis - SP) e Vanessa Gomes, nascida na cidade de Uberaba - MG aos 42 anos (Domiciliada em Uberaba - MG), ambos diagnosticados com PARKINSON DE INÍCIO PRECOCE.
André e Vanessa, com incentivo do até então ídolo de André, Amílcar Christófaro (Baterista e líder da Banda de metal nacional Torture Squad) criaram o Projeto juntos e assim somam, dando suporte nas mídias sociais, ministrando palestras sobre superação, enfatizando a SuperAÇÃO de André/Batera.
Vanessa articula, coordena, administra a agenda de compromissos e cuida da parte burocrática do BATERA.
O Projeto “BATERA SUPERAÇÃO PARKINSON” (“P.B.S.P”), vem facilitando o acesso a informações por meio das mídias sociais (Site, Facebook, Instagram e YouTube) sobre a doença de Parkinson, e provando que há possibilidade de superar o diagnóstico precoce em jovens, como no caso do Andre, que através da música/musicoterapia (bateria) vem obtendo um excelente resultado na SuperAÇÃO da doença.
Pessoas acometidas ou não pelo Parkinson, se impactam ao verem que realmente há SuperAÇÃO e melhora na qualidade de vida diante aos desafios e limitações impostos pelo PARKINSON.
Acompanharão em breve, aulas de bateria ministradas pelo André, bem como sua SuperAÇÃO no seu cotidiano.
O projeto vem também mostrando diversas outras formas de SuperAÇÃO através de esportes, trabalhos manuais e sociais, que são apresentados pela comunidade Parkinsoniana, que no Brasil, de acordo com estatísticas, são mais de 200.000 pessoas acometidas pela doença.
Também são fornecidas muitas dicas de cuidados com portadores, informações aos cuidadores sobre como conhecer a fundo a doença através de profissionais da saúde, os quais abraçaram a causa e propuseram a uma parceria junto ao “P.B.S.P”.
Através das experiências vivenciadas pelos idealizadores do “P.B.S.P” em suas viagens, no cotidiano e em relatos de Parkinsonianos de todo Brasil, citados em nossas redes sociais, o projeto vem alertando a sociedade e autoridades sobre as necessidades, limitações e dificuldades encontradas no cotidiano, para que em todas essas sejam tomadas medidas cabíveis de maneira efetiva para fazer valer os direitos do cidadão Parkinsoniano.
O “P.B.S.P” tem por objetivo social e finalidade, o amparo e a orientação geral aos portadores da Doença de Parkinson, familiares e cuidadores e da sociedade de modo geral.
Para a execução de seus objetivos, o “P.B.S.P” adota neutralidade político-partidária, e poderá firmar convênios ou acordos de cooperação com qualquer entidade legalmente constituída, desde que o objeto da ação conjunta possibilite a difusão ou o fortalecimento da causa, de seus associados, bem como propicie a colaboração em projetos de apoio, em todo o território nacional.